Corpo, Mente e Espirito: Uma jornada para a plenitude

A busca pela qualidade de vida e felicidade é intrínseca para o ser humano, e parece que isso aconteça é necessária uma conexão completa, entre Corpo, Mente e Espirito. Essa conexão não está ligada somente com um consumo saudável dos alimentos em uma dieta junto a prática de exercícios físicos.

O universo é uma junção complexa de inúmeras coisas, e a composição do nosso ser não é uma receita diferente, somos compostos através de uma junção de sistemas complexos que compõem o nosso físico.

Nosso corpo está inserido em um sistema que contribui para a existência de uma determinada população que constitui a civilização humana, pertencendo à algo muito maior, e assim como cada individuo faz parte de algo maior que si, o planeta terra também faz uma vez que está inserido no sistema solar e assim sucessivamente. O universo é uma perfeita harmonia mantendo cada constituinte de sua existência em harmonia.

Diariamente tomamos diferentes decisões, muitas delas são inconscientes, que ao longo da vida se adequaram parar agir de uma certa forma obtendo um resultado nocivo para nós mesmos.

A atenção é finita, então devemos olhar para nossa vida como um todo. Os diálogos internos auxiliam na identificação de suas necessidades conforme o atual momento.

É imprescindível a necessidade do exercício da mente, utilize os seus pensamentos para obter um resultado positivo, não deixe que eles assumam seu controle, pois, ao contrário dos eventos externos o controle sobre seu interno te pertence.

Não podemos nos deixar viver somente para o trabalho, buscando constantemente por reconhecimento, poder e enriquecimento é significativo tirar um momento para desfrutar suas conquistas através de práticas e hábitos. A rotina de trabalho excessivo gera estresse, os muitos compromissos para atingir um retorno financeiro pode gerar solidão e o distanciamento de sua essência.

A lei da atração realmente funciona, então saiba como direcionar sua atenção para as coisas que lhe realmente irão agregar em seus sonhos e suas futuras realizações. Quando este foco está direcionado para as coisas que te fazem mal e que não acrescentam nada positivo, os mesmos começarão a surgir cada vez mais, trazendo emoções negativas e prejudiciais.

A busca pelo equilíbrio

Precisamos compreender o conteúdo de nossa mente, desenvolver a capacidade de ter um olhar positivo para todas as situações da vida, pois, é importante para absorver o que realmente tem valor e ter um maior controle da situação e da mente.

A gratidão também é um exercício importante, ela coopera para o reequilíbrio da mente e do espirito, exercite o costume de olhar suas conquistas e todas as coisas que já lhe aconteceu e agradecer, quando esse reequilíbrio ocorre o corpo se torna saudável se equilibrando naturalmente, uma vez que o mesmo é uma física do seu estado de espirito.

O amor-próprio junto ao perdão são as ferramentas mais valiosas que são encontram disponíveis como apoio nessa caminhada. O nosso corpo é uma dadiva da existência e devemos lhe apreciar da maneira correta e ama-lo, e isso é possível através do cuidado.

É através de seu corpo que será possível avaliar o que está acontecendo dentro de si, ele indica como se encontra sua situação interior, se alimentação está acontecendo de maneira excessiva ou escassa, se o tempo que está dormindo está sendo o suficiente, se existem emoções reprimidas prejudiciais, se a quantidade de trabalho está passando dos limites, se o estresse está te prejudicando entre outras situações internas.

Todas as doenças que se manifestam em você de maneira física, tiveram seu início em sua mente, assim como o físico expressa o estado de sua mente, ela representa o estado de seu espirito. Quando seu espirito está cercado de energias baixas e negativas, ele irá emitir para a mente pensamentos que irão transmitir a mesma energia, e mesma irá enviar para o corpo uma exorbitância de reações químicas que provocam o desequilíbrio.

Conforme o tempo de duração desse cenário de desequilíbrio ele facilita a manifestação de doenças e infecções, elas representam o aviso que há algo de errado acontecendo.

Nós maltratamos nosso corpo e como resultado colhemos a possibilidade de ficar doente. Naturalmente somos imunes a vírus e bactérias e quando eles invadem nosso sistema imunológico, somos os únicos culpados, pois, nos descuidamos a ponto de deixar algo gravemente prejudicial nos penetrar.

Como você se cuida para manter o equilíbrio?

Me Siga:

Mais Posts

O poder de transformação do coaching

O poder de transformação do coaching Afinal, você sabe o que é um Coach? A palavra Coach já se faz presente no vocabulário popular, entretanto, pouco se sabe o

PODCAST

Ouça os últimos podcasts do Daniel Oliveira, a qualquer hora, de qualquer lugar, supere seus limites.

Palestra Desafiando o Impossível

Assista agora totalmente gratís!

Daniel Oliveira Campeão Mundial
Contatos: 45 5555-5555
Email: contato@ultradanieloliveira.com.br

Me Siga

Deixe sua mensagem!