Conheça as 6 ultramaratonas mais sinistras ao redor do mundo


Já imaginou percorrer uma maratona? Agora, já imaginou atingir uma elevação de 300km, correr com a temperatura a -20ºC, ou até mesmo fugir de cobras gigantes em uma floresta durante uma maratona?  Parece loucura! Entretanto é uma realidade para os mais corajosos e resistentes de nosso planeta.

Vamos começar pela: Diagonale des Fous (Diagonal dos Loucos)

Distância: 164 km

Ganho de elevação: 
9.917 m

Onde: Ilha da Reunião, Oceano Índico

Perigos: Quedas imensas, 10.000 m de ascensão, pedras vulcânicas e clima extremo

Uma corrida sem paradas de 164 km com 9.917 metros de elevação, claramente uma corrida para os loucos.
O percurso ocorro em um clima tropical extremamente quente, com uma neblina pesada, e ao longo do percurso as rochas vulcânicas se fazem presentes.

Tor des Géants – O Pico dos Gigantes

Distância: 336 km

Ganho de elevação: 24.000 m

Onde: Itália

Perigos: Clima extremo, privação de sono, alucinações

Até mesmo ultracorredores temem “ A Tor” e não é atoa, os dados são assustadores : 336 km, 24.000 metros de ascensão, 25 travessias de montanhas acima de 2.000 metros de altitude – apenas somente 50% dos competidores conseguem finalizar o percurso. O recorde de finaluização é de três dias.

As condições levam ao extremo, devido as temperaturas congelantes com rajadas de vento tentando te jogar montanha abaixo, acompanhado de chuva, granizo, e trovões sem contar as longas noites na escuridão. A privação do sono também ocorre e também dizem que é possível ter alucinações. Mas por tudo isso também tem seu lado positivo, além da superação pessoal, a trilha conta com lindas paisagens, e com um nascer do sol inesquecível.

Maratona na Selva

Distância: 254 km

Ganho de elevação: Sem registros

Onde: Brasil

Perigos: Pântanos, cobras, mosquitos, sanguessugas, crocodilos, lama…

Como se já não fosse difícil completar uma maratona, a Maratona na Selva conta com seis estágios e como o já diz em seu nome, na selva. São 254 Km em um ambiente assustador e inóspito, juntamente com os pântanos, rios que escondem cobras e piranhas, mas quem nunca sonhou ficar cara a cara com uma anaconda?
Para quem não acha as cobras assustadoras, talvez não se importe com os jaguares, ou de se deparar com macacos bugios e algumas mordidas de formigas. E não podemos esquecer dos escorpiões, mosquitos e aranhas que aparecem para prestigiar os competidores.

MONTANE® Yukon Arctic Ultra
Distância: 700 km

Ganho de elevação: 6.000 m

Onde: Canadá

Perigos: Hipotermia, congelamento, exaustão

Graças as condições está é a ultramaratona mais fria que se pode encontrar no planeta terra, ela abriga climas extremamente frios, algumas trilhas que afundam e consequentemente demandam tempo e “pequenas” distâncias de até 700 km. Além de carregar a comida e os equipamentos obrigatórios o competidor carrega um trenó consigo. E para tornar o percurso ainda mais aconchegante as temperaturas variam de -12ºC a 25ºC.

Dragon’s Back Race (Corrida sobre as Costas do Dragão)

Distância: 300 km

Ganho de elevação: 15.000 m

Onde: País de Gales

Perigos: Caminho técnico, frio e úmido, navegação difícil, ovelhas

O percurso ocorreu pela primeira vez em 1992 no País de Gales, e só foi ocorrer novamente em 2012, 20 anos depois. O percurso não é marcado e deve ser feito em linha reta. os competidores fazem o percurso no terreno mais complicado que o país tem a oferecer e com uma péssima visibilidade.

Hardrock Endurance Run 100

Distância: 160 km

Ganho de elevação: 10.000 m

Onde: Colorado, E.U.A.

Perigos: Altitude, vastidão selvagem, tempestades, quedas grandes

A Hardrock Endurance Run 100 tem o titulo da corrida mais difícil de 100 milhas que ocorre nos Estados Unidos, sua altitude média é de 3.500 metros sobre o nível do mar. Olhando era parece fácil, entretanto tem que ter muita coragem para percorrer o caminho que pode contar com tempestades.

Me Siga:

Mais Posts

O poder de transformação do coaching

O poder de transformação do coaching Afinal, você sabe o que é um Coach? A palavra Coach já se faz presente no vocabulário popular, entretanto, pouco se sabe o

PODCAST

Ouça os últimos podcasts do Daniel Oliveira, a qualquer hora, de qualquer lugar, supere seus limites.

Palestra Desafiando o Impossível

Assista agora totalmente gratís!

Daniel Oliveira Campeão Mundial
Contatos: 45 5555-5555
Email: contato@ultradanieloliveira.com.br

Me Siga

Deixe sua mensagem!